Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

← voltar à listagem

OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO PARA COMÉRCIO ONLINE

OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO PARA COMÉRCIO ONLINE

25

OUT

2019

O relatório “Nielsen Connected Commerce Report 2018” revela dados animadores para o e-commerce. Segundo o relatório, 94% dos consumidores portugueses já realizou compras online.  
Se no passado o trono do comércio online pertencia aos produtos não perecíveis (viagens, livros, etc.,), atualmente assistimos a um crescimento das compras online em outras categorias de produtos. Neste sentido, a oportunidade de crescimento para os bens de grande consumo torna-se cada vez maior. 
A procura de produtos de mercearia embalada e frescos, segundo o mesmo relatório, apresentou um aumento nas compras online de 3% e 2%, respetivamente. A compra de refeições para entrega ao domicílio também cresceu (9%) face ao ano anterior (2017).  
Os consumidores encontram-se cada vez mais disponíveis para realizar compras online de produtos de mercearia, mediante a disponibilização de condições de compra e garantia de qualidade. No seguimento desta constatação, ficou evidente que a possibilidade de devolução caso os produtos não cumpram o pretendido (51%), a substituição do artigo no próprio dia (42%), e o serviço de entrega gratuita (42%) são as condições que tomam maior relevância na ponderação da realização de uma compra online.
Compreender as necessidades do consumidor neste meio, não só em termos de produto (variedade, qualidade, entre outras), mas também em relação à suas exigências e preferências (conveniência, segurança, simplicidade do processo) será umas das chaves para garantir o seu crescimento.

OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO PARA COMÉRCIO ONLINE