Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

← voltar à listagem

CHINA É LÍDER EM INVESTIMENTO NO RETALHO

CHINA É LÍDER EM INVESTIMENTO NO RETALHO

27

NOV

2019

A China encontra-se no top 30 dos principais países ao nível de desenvolvimento para investimento no setor do retalho. Este mercado está avaliado em cerca de 3,8 biliões de dólares, verificando-se um aumento de 12% de 2017 face a 2018. Este crescimento deverá manter-se à taxa anual de 10%, alcançando os 6,6 biliões de dólares em 2024, de acordo com os dados fornecidos pelo A.T. Kearney’s 2019 Global Retail Development Index (GRDI). Este conjunto restrito de países destacados foi escolhido de entre 200 outros países com base nos seguintes critérios: ter uma pontuação “risco-país” acima de 35; atingir um nível populacional acima dos 5 milhões; e por fim, deter um PIB per capita superior a 3 mil dólares. No topo deste ranking encontramos a China, seguida de países como a Índia, Malásia, Gana e Indonésia.
Para os inúmeros retalhistas globais, perspectiva-se um cenário positivo e animador nos próximos anos , com a abertura de milhares de lojas em todo a China. O setor do retalho neste país tem vindo a aproximar-se e a ser caracterizado por um novo modelo designado de novo retalho. A surgir desde meados de 2016, o novo retalho pode ser definido como uma fundição de velhos e novos modelos de retalho. A associação do comércio electrónico às lojas tradicionais começa a surgir como se de uma necessidade se tratasse, e o resultado revela uma junção do online e do offline, da logística e dados numa única cadeia de valor. Este cenário permite ao comércio tradicional uma maior modernização a um baixo custo. 
Os supermercados e as lojas de bairro serão as áreas de maior crescimento (aproximadamente 17%) do retalho moderno na China. Já os mass merchandisers, prevê-se um crescimento de 15,3% até ao ano de 2024.

CHINA É LÍDER EM INVESTIMENTO NO RETALHO